domingo, 9 de agosto de 2009

O que valorizar?

Eu tu ele nós vós eles
juntem todas as pessoas
todas as pessoas do discurso
que o discurso hoje é na praça
que o discurso hoje é profundo

Quero que saibam todos
eu tu eles nós vós eles saibam
deste importante comunicado
foi ferido um leão, um tigre morto
e um homem, ‘inda moço, crucificado.

o homem crucificado destes três,
é o de menos... mas o leão ferido,
deixa o rancor tomar partido,
e devora seus algozes, num
rompante de fúria sem pudor!

O tigre morto deixa família.
Tigresa e tigrezinhos sem teto,
todos descalços, e esses a seus
algozes vem pedir abrigo, comida
caridade, ajuda, pensão alimentícia

o homem crucificado, esse, morreu.
Não há lágrima derramada por ele.
Nem de nobre, nem de pobre, plebeu
quedou sozinho na cruz, nu, morto.

e a vida o rumo segue,
o leão apaziguado,
os tigrezinhos amamentados,
e o homem moço,
’inda crucificado.

9 comentários:

  1. Estou longe de ser cristão, mas concordo quando Nietzsche diz " nada do que é humano nos é indiferente".

    ResponderExcluir
  2. Pedrão
    Eu é que deveria ter escrito esse poema. Viceral

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi esse poema da sua voz. Muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Quanto ao tigre e ao leão, os meus pêsames. Mas quanto ao homem, eu juro que não foram os judeus!

    ResponderExcluir
  5. Pedro meu amor, a mim também a humanidade jamais
    será indiferente.

    ResponderExcluir
  6. nao foi nietzsche! foram os bombeiros de copacabana! =P

    ResponderExcluir
  7. acho q a Patricia está errada.. a humanidade sempre foi indiferente

    ResponderExcluir
  8. Nada do que é humano nos é indiferente [2]

    ResponderExcluir
  9. O que quis dizer, é que eu jamis serei indiferente ao que é humano!
    Patricia

    ResponderExcluir